As celebrações de Valentino Rossi continuam. No último fim de semana, o eneacampeão realizou o “La 100 km dei Campioni” em seu rancho, um evento que contou com a presença de outros pilotos, inclusive o ex-desafeto Jorge Lorenzo.
As disputas de Dirty Track aconteceram no circuito oval do rancho onde 42 pilotos compareceram formando 21 duplas. Seguindo o tradicional estilo de “endurance”, mais de 50 voltas foram necessárias para completar os cem quilômetros, com mudanças de piloto a cada cinco passagens.
Rossi correu ao lado de seu irmão, Luca Marini e, conhecedores da pista que são, asseguraram a vitória. Maverick Viñales, Alex Rins, Iker Lecuona e Tito Rabat também estiveram presentes, assim como Jorge Lorenzo, em sua primeira visita pelo rancho, além do ícone do Supercross, Jeremy McGrath.
“Que divertido foi“, disse Lorenzo, que aproveitou para conhecer as instalações. Na ocasião, o espanhol voltou a pilotar uma Yamaha com o dorsal #99, o que não acontecia desde os testes de Sepang em fevereiro de 2020. A marca dos diapasões fornece equipamento para toda a VR46 Academy.
“Diz a lenda que a ‘Hobby Race’ em Tavullia está em um lugar incrível, com uma organização insana e os melhores pilotos do mundo“, escreveu Fabio Di Giannantonio, que vai estrear na MotoGP em 2022. “Que coisa legal!“, disse nas redes sociais. Até a prefeita de Tavullia, Francesca Paolucci, participou da cerimônia de premiação.
Apesar da não familiaridade com a pista, Lorenzo foi bem e assegurou a 10º posição formando dupla com Dennis Foggia. A imensa maioria dos pilotos eram italianos, todos discípulos da VR46 Academy. O Brasil também estava representado com Diogo Moreira que, em dupla com Augusto Fernandez, chegou em um respeitável 6º lugar.
Resultados
1. Marini/Rossi
2. Bartolini/Manzi
3. Pasini/Baldassarri
4. Bezzecchi/Migno
5. Antonelli/Vietti
6. A. Fernandez/Moreira
7. Surra/Fuligni
8. Rins/Arenas
9. Rabat/Artigas
10. Lorenzo/Foggia
11. Patacca/Farioli
12. Di Giannantonio/Cecchini
13. Lecuona/M. Viñales
14. Nepa/Ortola
15. Davies/McPhee
16. Bertelle/Zannoni
17. Belli/Gramigni
18. McGrath/Zaccone
19. Casadei/Ferrari
20. Manfredi/Bassani
21. Ottaviani/Serra.