Valentino Rossi se mostrou cético quanto às chances da Yamaha na primeira etapa da temporada 2018, que acontece no próximo final de semana, no Catar. O italiano disse que a equipe precisa continuar trabalhando nos treinos para melhorar a performance.
No comunicado que sempre é distribuído antes das etapas de MotoGP, Rossi se mostrou confiante, mas realista quanto ao desempenho discreto da YZR-M1 nos testes de pré-temporada. Tanto o eneacampeão quanto Maverick Viñales não ficaram satisfeitos com a moto.
“Depois de um longo inverno, finalmente chegamos à primeira corrida desta nova temporada e, depois de muitos testes, chegar à primeira corrida é sempre bom“, destacou Rossi. “Os testes foram importantes, entendemos nossos pontos fracos e fortes. Temos que continuar trabalhando, mas todos na Yamaha querem melhorar, fazer boas corridas e vencer“, garante.
Depois do péssimo ano de 2017, a Yamaha baseou-se no mais vitorioso modelo de 2016 para conceber a M1 2018, estratégia que até o momento não gerou os resultados esperados. Mas Rossi tentou ser otimista: “Estamos preparados para esta primeira corrida, mas ainda temos as sessões de treino livres para melhorar, dar outro passo“, acredita o italiano.
Por fim, Rossi garante que a fratura na perna enquanto treinava de motocross é coisa do passado: “Eu me sinto bem, eu treinei bem neste inverno e estou pronto para começar esta nova temporada junto com minha M1, minha equipe e a Yamaha“, destaca. “Esta será uma temporada interessante, parece que há muitos pilotos rápidos, mas estamos prontos para fazer o nosso melhor“, encerrou.