Valentino Rossi não espera um grande desempenho no Grande Prêmio da Áustria, que será realizado no próximo domingo (13) no Red Bull Ring. O italiano disse que, apesar dos recentes testes, a Yamaha não costuma se adaptar bem ao circuito.
“Regressar à pista imediatamente é muito importante para nós, especialmente depois de um teste como o de segunda-feira em Brno, onde tentamos tantas coisas“, disse Rossi após chegar em quarto no GP da República Checa, domingo passado. “Na corrida, fomos rápidos em todas as condições e o teste nos ajudou a entender um pouco mais“, explicou.
Apesar de manter a confiança, Rossi mantém os pés no chão sobre suas chances na Áustria: “não é um circuito muito favorável para nós, mas espero que possamos lutar por um bom resultado” acredita. “Estou bem com a M1 agora, posso pilotar melhor, estou feliz e espero poder lutar pelo pódio em todas as corridas“.
Rossi chegou a liderar o Grande Prêmio da República Checa antes de, mais uma vez, entrar nos boxes na hora errada e ficar para trás, permitindo a vitória de Marc Márquez. Apesar disso, o italiano ainda acredita nas suas chances: “o campeonato ainda está aberto e será importante somar tantos pontos quanto possível.”.
Nos treinos livres dessa sexta-feira, Rossi ficou em 12º no FP1 e no FP2, colocando-se em 13º no somatório dos tempos. O italiano precisa de um bom resultado no FP3 na manhã de sábado (12), para não ter que passar pelo Q1 na sessão classificatória, marcada para as 8h30 (horário de Brasília).