Apesar de ter perdido o Grande Prêmio de Aragón para Marc Márquez e Jorge Lorenzo, Valentino Rossi estava muito bem humorado na entrevista coletiva realizada após a prova hoje (25). O italiano brincou dizendo que chegou a pensar em abalroar seu companheiro de equipe, tal como Andrea Iannone fizera na etapa de Barcelona.
Rossi, que chegou a liderar a corrida não conseguiu resistir à Márquez e a Lorenzo, que o ultrapassou restando apenas cinco voltas. No penúltimo giro, o italiano tentou dar o troco, mas acabou fora da pista. Depois, explicou que se tratou de um erro e que estava aguardando o bote para a volta final.
“Não, eu não tentei passar ali, porque sempre é muito difícil. Foi uma pena, porque eu queria atacar na última volta, era difícil, mas teria sido bom para a corrida”, explicou. Eu cometi um erro na chegada da volta 12, freei muito em cima e pensei: ‘faço como Iannone em Barcelona’?“, disse arrancando risadas dos jornalistas presentes.
Em Barcelona, Lorenzo vinha sendo pressionado por Iannone quando foi abalroado pelo piloto italiano na freada da reta oposta do circuito catalão. Ambos tiveram de abandonar e o espanhol da Yamaha ficou furioso. Rossi venceu aquela corrida.
“Subir ao pódio é sempre bom, teria preferido vencer Lorenzo e terminar como a melhor Yamaha, mas ele tem corrido muito bem“, reconheceu Rossi. “Minha corrida não foi ruim, estive na ponta, mas temos que trabalhar, porque nas últimas etapas, a Honda melhorou muito, já ganharam Crutchlow, Pedrosa, Márquez… precisamos ser mais competitivos na perna asiática“, avisou.
A diferença entre Márquez e Rossi agora é de 56 pontos, restando apenas quatro etapas. A próxima é o Grande Prêmio do Japão, no circuito Twin Ring Motegi, que por sinal é de propriedade da Honda. A prova acontece no dia 16 de outubro, dentro de três semanas.