Valentino Rossi está otimista para o Grande Prêmio da Itália, que acontece no próximo final de semana em Mugello. O italiano acredita que o design do circuito favorece a Yamaha mais do que as duas últimas etapas.
No comunicado oficial distribuído pela Yamaha, Rossi disse que o circuito de Mugello não tem tantas acelerações a partir de velocidades mais baixas, o principal ‘calcanhar de aquiles’ enfrentado pela YZR-M1 nos últimos anos.
“É um circuito que eu realmente gosto, mas vai ser difícil porque todo mundo é muito rápido. Mugello tem menos aceleração a partir de uma velocidade baixa, por isso acho que podemos ser mais rápidos do que em Le Mans, mas também é verdade que há uma reta muito longa“, relembra. “Certamente este será o nosso ponto fraco, mas se trabalharmos bem, podemos nos defender. Precisamos dar o nosso melhor para sermos competitivos e darmos o máximo”, acredita.
É em Mugello onde Valentino Rossi concentra a maioria de seus fãs, que lotam as arquibancadas com dias de antecedência apenas para vê-lo. A atenção é tamanha, que torna o andamento dos dias mais complicado, segundo o eneacampeão.
“É um fim de semana especial e uma corrida especial para todos os pilotos italianos.Tem uma atmosfera fantástica, mas também é um pouco complicado de gerir com todos os fãs, mas é realmente fantástico.Esta é uma das mais belas pistas do ano“, afirma. O piloto de 40 anos vem na quarta posição no campeonato com 72 pontos.