Valentino Rossi se mostrou animado por voltar à correr na Europa. Nesse final de semana, a MotoGP estará em Jerez de La Frontera, na Espanha, circuito que sempre trouxe boas recordações ao italiano.
Rossi volta o velho continente mantendo a liderança do campeonato, com seis pontos de vantagem para Marc Márquez. Uma situação, de certa forma inesperada, já que os circuitos de Austin e Termas de Rio Hondo não eram favoráveis à Yamaha.
“Estou muito feliz de voltar para a Europa! Estes três primeiras corridas foram muito positivas, embora alguns destes circuitos não sejam meus favoritos nem da Yamaha! No entanto, minha YZR-M1 tem se comportado muito bem e nós tivemos corridas agradáveis! Ir para Jerez, após a vitória na Argentina e segurando o primeiro lugar no campeonato, é certamente muito positivo.” (Valentino Rossi)
Contudo, Rossi enfatizou que a equipe precisará continuar trabalhando bastante se quiser continuar se mantendo na liderança do campeonato. Com curvas de raio longo e retas curtas Jerez é uma pista extremamente favorável à M1.
“Temos de continuar a trabalhar bem em conjunto. O campeonato ainda é muito longo! Eu me sinto bem e voltar para a Europa é bom. Eu realmente gosto de Jerez. A pista é bonita e também a atmosfera é fantástica. Ela também tem curvas muito rápidas e eu gosto muito disso. Eu fiz boas corridas neste circuito no passado e vou tentar fazer uma boa corrida também este ano!”
Desde que começou a competir na classe rainha do motociclismo em 2000, Rossi venceu o Grande Prêmio de Jerez seis vezes, três pela Honda e três pela Yamaha. A prova está marcada para o dia 3 de maio.