Valentino Rossi comentou as expectativas para o Grande Prêmio dos Estados Unidos de MotoGP, que acontece no próximo final de semana. Para o italiano, o Circuito das Américas em Austin é o mais técnico do calendário.
No comunicado distribuído pela Yamaha, Rossi se mostrou animado depois de voltar ao pódio no Grande Prêmio da Argentina, há duas semanas. O eneacampeão espera trabalhar com a mesma eficiência no Texas.
“Foi uma grande emoção estar no pódio novamente na Argentina, depois de uma longa espera por mim, pela equipe e também pelos torcedores. Mas agora precisamos nos concentrar na próxima corrida“, começou Rossi. “Sabemos que Austin é uma pista complicada. Talvez seja a pista mais difícil e técnica da temporada, mas nos anos anteriores não foi tão ruim para mim“.
Desde quando a etapa foi introduzida em 2013, Rossi nunca venceu, mas chegou ao pódio em 2015 e 2017, com uma queda em 2016. No ano passado, o italiano foi quarto. “Nos últimos anos eu me senti bem, e apesar de não ter chegado ao pódio no ano passado, eu fiz em 2017. Então, nós temos que fazer como fizemos na Argentina: trabalhar bem, pilotar bem, seguir a direção certa, e depois veremos“, conclui.
Apesar do otimismo de Rossi, o grande favorito para a vitória no Grande Prêmio dos Estados Unidos é Marc Márquez. O espanhol tem a seu favor o retrospecto, que é simplesmente perfeito: vitórias em todas as edições, um aproveitamento de 100%. Os treinos livres começam nessa sexta-feira (12).