Apesar de ter ficado de fora do pódio no Grande Prêmio de Valência, Valentino Rossi gostou da corrida realizada hoje (13) na Espanha. O italiano disse que deu o seu melhor e fez um balanço da temporada, que teve nove vencedores diferentes.
Rossi caiu para a sexta posição nas primeiras voltas, mas foi se recuperando até atingir o segundo lugar. Nas últimas voltas, porém acabou sendo superado por Marc Márquez e por seu compatriota Andrea Iannone, da Ducati.
“Eu estava forçando do início até o fim e a primeira metade da corrida não foi tão ruim porque eu estava em segundo lugar, mas não era rápido o suficiente para abrir vantagem e depois disso, sofri mais na segunda parte. Márquez era muito forte e depois que ele pegou o segundo lugar tive uma briga com Iannone. Infelizmente ele me superou porque era mais rápido, então fiquei apenas em quarto hoje, mas foi uma boa corrida.” (Valentino Rossi)
Em seu balanço final sobre a temporada 2016, que contou com a inédita marca de nove vencedores diferentes, Rossi avalia o ano como positivo, mas seu principal objetivo para 2017 é vencer mais corridas.
“A temporada de 2016 trouxe muitas coisas positivas, o segundo lugar no campeonato, muitos pódios e largadas na primeira fila. No próximo ano eu quero tentar ganhar mais corridas, mais de duas, mas estamos sempre competitivos. Infelizmente eu cometi alguns erros e tive um pouco de azar, como o motor quebrado em Mugello, por isso fiquei um pouco longe demais no campeonato, mas de qualquer forma foi uma boa temporada.”
Rossi e os demais pilotos retornam ao circuito Ricardo Tormo na próxima terça-feira para os primeiros testes pré-temporada visando 2017. Será a primeira vez que o italiano irá trabalhar com o seu novo companheiro de equipe, o espanhol Maverick Viñales.