Valentino Rossi também ficou chateado com o desfecho do Grande Prêmio da Malásia. À jornalistas italianos o eneacampeão revelou que pode não aparecer no circuito de Valência, última etapa da temporada, na Espanha: “ainda tenho que decidir“, disse.
Apesar de ter reafirmado que não tinha intenção de derrubar Marc Márquez como aconteceu, Rossi acredita que o espanhol esteja em uma cruzada pessoal contra ele, chateado com os acidentes ocorridos na Argentina e na Holanda.
“Como eu disse na quinta-feira, é pelo que aconteceu em Termas de Rio Hondo e Assen. Emilio Alzamora (mentor de Márquez) confirmou, ele me disse que Marc acreditava que não tinha mais chances no campeonato por minha causa. É provavelmente um mau perdedor.” (Valentino Rossi)
Passado todo drama, Rossi já pondera se fez bem em “acender o pavio” (onde deu as declarações polêmicas na coletiva de imprensa: “Talvez eu tenha cometido um erro. Talvez ele tivesse se comportado da mesma forma, mas hoje ele estava mais nervoso“, afirmou. “Mas eu não podia abaixar a cabeça e me calar. Não me arrependo, a verdade realmente irritou Marc“, garante.
Rossi também comentou as declarações de Lorenzo, que afirmou que sua punição (três pontos na carteira e consequentemente a última posição em Valência) foi branda demais: “Ele têm as suas razões, mas a sua reação tem sido estranha, não entendo a verdade“, opinou.