Valentino Rossi está otimista para o Grande Prêmio da Espanha, que acontece nesse final de semana em Jerez. O italiano confessou estar surpreso por ocupar a liderança do campeonato após três provas, mas avisa que a moto ainda precisa melhorar muito.
Rossi encerrou todas as três primeiras corridas do ano (Catar, Argentina e Estados Unidos) no pódio, uma performance mais regular do que seus rivais diretos, Marc Márquez e Maverick Viñales. Contudo, para manter o ritmo, o italiano acha que a equipe precisa melhorar ainda mais sua Yamaha YZR-M1.
“Eu nunca esperava vir à Jerez como líder do Campeonato. Estou muito feliz porque conseguimos resolver alguns dos problemas que tínhamos encontrado durante os testes de inverno e estamos fazendo corridas realmente boas. Mas nós ainda temos que melhorar a moto muito, isso é certo.”(Valentino Rossi)
Após três rodadas em três continentes distintos, a MotoGP finalmente retorna à Europa, em Jerez de La Frontera, um circuito na qual Rossi gosta e venceu no ano passado com autoridade. O eneacampeão está confiante de que pode manter o mesmo ritmo na pista andaluz.
“O fim de semana em Jerez será muito importante. Esta é a primeira corrida europeia e é um circuito que eu realmente gosto. Melhorámos muito em Austin desde o primeiro treino livre e agora será importante melhorar novamente em Jerez. Estamos a compreender como trabalhar com esta moto e tenho a certeza que vamos ser capazes de encontrar o que estamos procurando.”
Os treinos livres para o Grande Prêmio da Espanha acontecem nessa sexta-feira (5). A sessão classificatória está marcada para amanhã (6), a partir das7h30 da manhã (horário de Brasília). As corridas começam domingo (7) a partir das 6h00, com transmissão ao vivo no Sportv3.