Valentino Rossi definitivamente que fazer melhor no Grande Prêmio da Andaluzia, que acontece nesse domingo (26) no circuito de Jerez. E o italiano vai usar o conhecimento adquirido durante a primeira corrida, na semana passada para isso.
No GP da Espanha realizado nessa mesma pista, domingo passado (19), Rossi vinha apenas em posições intermediárias quando parou a moto na metade da corrida alegando ter problemas, principalmente no pneu traseiro.
“O GP da Espanha foi difícil para mim. Tive muitas dificuldade no calor por causa da degradação dos pneus e depois tive que me retirar da corrida, o que foi azarado”, comentou Rossi no comunicado da Yamaha.
“De certa forma, é bom podermos correr novamente em Jerez, porque agora podemos pegar os dados de domingo e usá-los em nosso benefício“, lembrou o eneacampeão. “Vamos trabalhar duro, porque queremos voltar fortes neste fim de semana. Eu me sinto bem e estou pronto para lutar novamente“, garante.
Embora Rossi alegue problemas no pneu traseiro (escorregando em excesso), a Yamaha não disse qual foi o problema que o fez parar a moto na reta oposta de Jerez. Enquanto isso, Fabio Quartararo e Maverick Viñales colocaram as M1 em primeiro e segundo lugares.