A boa volta final que colocou Valentino Rossi na terceira posição no grid de largada (e na primeira fila) para o Grande Prêmio dos Estados Unidos não foi obra do acaso. O italiano revelou que só precisa encaixar uma volta limpa.
Rossi vinha ocupando posições discretas até o cronômetro ficar zerado quando, mais uma vez, surpreendeu a todos com uma volta bem mais competitiva. Conversando após o treino, o italiano disse que está se sentindo bem na motocicleta.
“É muito importante estar na primeira fila porque é a primeira qualificação real da temporada, então é importante entender nosso potencial em quinze minutos. Sinto-me bem com a moto e fomos capazes de melhorar. Eu sabia que se eu tivesse uma volta limpa poderia ter uma boa posição, mas havia muito tráfego e era difícil fazer estratégias porque não havia tempo suficiente. Então eu tive sorte em passar antes da bandeirada e a última volta foi boa.” (Valentino Rossi)
Para a corrida, Rossi tem objetivos modestos. O eneacampeão vai procurar manter-se próximo à Marc Márquez e Maverick Viñales, os dois primeiros, assim como manter o olho em Dani Pedrosa e Johann Zarco, que estão logo atrás.
“É importante começar na primeira fila e vou tentar ficar perto de Márquez e Viñales, mas também olhar para trás porque Zarco e Pedrosa têm um ritmo muito bom. Então eu acho que vai ser uma grande luta para o pódio.”
Rossi repete, portanto, a posição de largada do ano passado, quando Márquez e seu então companheiro de equipe Jorge Lorenzo ficaram com as duas primeiras posições. O Grande Prêmio dos Estados Unidos tem o começo das atividades programado para começar amanhã (23) à partir das 13h (horário de Brasília).