Sem mais chances de ser campeão em 2016, Valentino Rossi não se eximiu da culpa por deixar a disputa com três rodadas de antecedência. O italiano disse que essa foi uma de suas piores temporadas desde que chegou à Yamaha.
Rossi confessou seus pensamentos no boletim de imprensa que abre os trabalhos para o Grande Prêmio da Austrália, no próximo final de semana. O italiano abandonou no GP do Japão, no último domingo (16) ficando 77 pontos atrás Marc Márquez, com 75 ainda em jogo.
“Phillip Island é um circuito fantástico e um lugar que eu gosto muito. Precisamos ser rápidos e fortes lá. Já testamos os pneus Michelin em fevereiro, mas, infelizmente, chegamos em um momento muito ruim do campeonato. No papel, esta é uma de nossas piores temporadas.” (Valentino Rossi)
Rossi disse que o tempo sempre instável em Phillip Island pode ser um fator determinante para a vitória: “esperamos que o tempo não fique muito ruim, porque se está frio, pode ser perigoso correr lá”, espera. O piloto de 37 anos já venceu na pista australiana três vezes: em 2001 (Honda), 2005 (Yamaha) e 2014 (Yamaha).