Valentino Rossi se mostrou renovado para disputar a segunda metade da temporada, que começa nesse final de semana em Brno, na República Checa. O italiano confessou que estava precisando de uma pausa.
“Primeiro de tudo, eu precisava de um feriado mais longo! Todo mundo está dizendo isso, mas é assim que é. Eu tirei uma semana de folga e teria aproveitado mais algum tempo, mas agora precisamos nos focar novamente“, admite Rossi. “Brno é uma ótima pista. Ano passado fui rápido, mas na MotoGP nunca se sabe. Nós apenas temos que ver o que acontece“.
A exatamente 46 pontos de distância do líder do campeonato Marc Márquez, Rossi e a Yamaha ainda não venceram uma corrida nessa temporada. Nas últimas etapas, no entanto, a equipe esboçou uma reação e o italiano espera evoluir ainda mais na sessão de testes que será realizada no dia seguinte à corrida.
“Na segunda-feira também teremos um dia extra de testes neste circuito, o que será importante. Vai ser um par de semanas cheio, especialmente agora que temos dois GPs seguidos” lembrou Rossi sobre o GP da Áustria na semana seguinte. “Será crucial para o campeonato e também para a Yamaha fazermos boas corridas aqui e na Áustria. Queremos garantir nossa primeira vitória da temporada“, espera.
A última vitória da marca dos diapasões foi no Grande Prêmio da Holanda do ano passado, justamente com Rossi. Apesar do tempo, o italiano concluiu a última etapa na Alemanha a apenas 3 segundos do vencedor Márquez. Os treinos livres para o GP da República Checa começam amanhã (3).