A próxima temporada do Mundial de Motovelocidade terá uma categoria nova, a MotoE, que conta apenas com motocicletas elétricas. Valentino Rossi, no entanto, confessou que não está nem um pouco entusiasmado com a novidade: “não acho que tenhamos algo a ver com esse tipo de veículo“.
Rossi foi questionado sobre o assunto pelo site Motorsport.com onde ainda garantiu que seu ronco preferido ainda são os motores de dois tempos, embora tenha ressaltado que goste dos propulsores de quatro tempos utilizados na MotoGP desde 2002.
“Eu posso dizer que eu não gosto de motos elétricas, assim como carros elétricos. Eu não acho que o esporte a motor tenha algo a ver com esse tipo de veículo”, afirma categoricamente. “Se você me perguntar qual é o som que prefiro dizer de um motor de dois tempos, é algo especial, senão o melhor. Eu também gosto de motos com motor de quatro tempos “.
Motores de dois tempos foram extintos do Mundial há quase duas décadas, por isso Rossi revela para qual época gostaria de ir caso pudesse embarcar em uma máquina do tempo: “Eu iria aos anos 70, era uma época muito bonita, quando havia um desenvolvimento extremo das motos. Tudo era mais fácil e rápido e havia muitos ótimos pilotos“.
Falando sobre o passado, Rossi disse que considera a sua entrada no Mundial como o momento mais importante de sua vida e carreira: “O ponto de virada na minha vida foi quando cheguei ao campeonato mundial. Este sempre será um momento muito importante na carreira de um piloto. Cheguei em 1996, quando tinha 17 anos, e foi um sonho para mim estar aqui“, garante.