Valentino Rossi não procurou desculpas para explicar a sua queda no GP da Emilia-Romanha ontem (20) em Misano. O italiano já está pensando na corrida seguinte que acontece na próxima semana.
Rossi, que havia conquistado a sétima posição no grid de largada, estava esperançoso de conseguir um bom resultado em frente ao pequeno público de 10 mil pessoas autorizado a comparecer ao circuito. Mas, para eles, tudo acabou na segunda volta.
“Com certeza é uma pena ter cometido um erro na segunda volta. Houve um pouco de confusão naquele momento, porque todos os pilotos estavam próximos. Infelizmente perdi a frente na Curva 4“, admite. “É uma pena porque perdemos alguns pontos. Após o erro, continuei. Fiz outras voltas para tentar perceber o ritmo, porque mudámos um pouco o acerto da moto este fim de semana. É uma pena, mas é assim que as coisas são“.
Para a sorte de Rossi haverá pouco tempo para pensar no erro, pois a etapa seguinte do Campeonato Mundial acontece já no próximo domingo, em Montmeló, na Catalunha, uma pista que já venceu sete vezes na Categoria Rainha.
“Pelo lado bom, temos outra corrida na próxima semana em Barcelona. É uma pista muito boa, gosto muito dela. O asfalto e o nível de aderência serão muito diferentes lá. Esperamos ser competitivos novamente. O campeonato ainda é longo, então tudo pode acontecer“, acredita
Com o abandono no GP da Emilia-Romanha, Rossi despencou para a nona posição na classificação com 58 pontos. O líder é Andrea Dovizioso (Ducati), que chegou em oitavo e soma agora 84 pontos. O vencedor da prova foi Maverick Viñales.