Valentino Rossi ficou muito satisfeito com o desempenho apresentado hoje (20) na classificação para o Grande Prêmio da França de MotoGP, em Le Mans. O italiano disse que a moto está boa e só não fez a pole position porque encontrou Jack Miller no final de sua volta rápida.
Ao contrário das últimas etapas, Rossi não teve dificuldades nos treinos livres e pulou diretamente para o Q2, onde foi sempre competitivo. O eneacampeão acha que a nova camada de asfalto no circuito Bugatti pode ter influenciado no bom desempenho da Yamaha M1.
“Estou muito feliz, porque hoje foi a primeira sessão que tivemos no seco, então você nunca sabe o que pode acontecer. Modificámos um pouco o acerto da moto e que, juntamente com esta pista e este asfalto, faz com que a nossa moto funcione bem.” (Valentino Rossi)
Rossi, que conquistou o segundo lugar no grid de largada com o tempo de 1min32s100 acredita que poderia ter até conseguido a pole position. Entretanto, o italiano encontrou um mais lento Jack Miller nas curvas finais, o que he custou alguns décimos.
“No final, foi uma boa qualificação, acho que na primeira volta rápida eu estava bem veloz, mas cheguei em Jack Miller um pouco cedo demais, então eu perdi um pouco de tempo. É uma pena perder a pole position, mas [começar] a partir do segundo lugar está OK para a corrida.”
O dia foi espetacular para os pilotos da Yamaha. Além das duas primeiras posições, a marca dos diapasões completou a primeira fila com o francês Johann Zarco, que compete pela equipe satélite Tech3. A largada para o Grande Prêmio da França acontece amanhã (21) às 09h00 (horário de Brasília).