Valentino Rossi deu declarações polêmicas hoje (22), na entrevista coletiva que marca o início dos trabalhos para o Grande Prêmio da Malásia, em Sepang. O italiano insinuou que Marc Márquez vai ajudar o conterrâneo Jorge Lorenzo a ser campeão.
Do jeito informal e brincalhão que lhe é característico, Rossi surpreendeu os jornalistas presentes afirmando que Márquez teve uma estratégia muito clara no Grande Prêmio da Austrália, realizado no domingo passado: dar uma mão para Lorenzo.
“Se tivermos outra corrida como Phillip Island vamos ter de conversar com Márquez, porque se durante a corrida foi difícil entender, vê-lo na TV depois ficou claro que ele estava jogando muito com a gente“, disse o italiano.
Para Rossi, ficou claro Márquez pretendia não só “ganhar a corrida, mas também ajudar Lorenzo a conseguir mais pontos. Eu acho que a partir de Phillip Island tornou-se claro que Jorge tem um novo seguidor! Este é Marc“, afirmou entre risos o italiano, em meio à um Márquez com cara de surpresa e Lorenzo com uma expressão séria.
Naquele momento, um repórter perguntou a Lorenzo se ele achava o mesmo que seu companheiro de equipe em relação aos auxílios: “sim, especialmente na última volta“, respondeu sarcasticamente se referindo à ultrapassagem de Márquez a apenas algumas curvas da bandeirada.
Andrea Iannone, o grande destaque do GP da Austrália por ter se mantido na disputa até o final da prova, tirando Rossi do pódio concorda com o conterrâneo: “Eu também acho que Marquez jogou com a gente, porque depois de 15 voltas, estava muito lento na curva 5 e passei facilmente. Eu não entendo por que. Estava claro que ele tinha um bom ritmo e estava seguindo uma estratégia, mas não sei qual“, indagou o piloto da Ducati.