O ex-piloto e customizador norte-americano Roland Sands criou a sua interpretação para o que seria uma Ducati Superleggera 1199 naked e streetfighter ao mesmo tempo.
A motocicleta fabricada em 2014 foi totalmente despida de suas carenagens vermelhas permanecendo apenas o seu quadro monocoque de magnésio e o motor V-Twin de 1198 cm³ capaz de fornecer 200 cv, que recebeu uma ECU nova e um escapamento Akrapovic.
O novo subquadro pesa apenas 1 libra (cerca de 0,4 kg), de acordo com Sands. É construído em fibra de carbono, assim como diversas outras peças, como para-lamas, guidão e placa de numeração no lugar do farol. Alguma iluminação é garantida graças a uma fileira de LEDs.
As pedaleiras e os freios Brembo da Superleggera original foram mantidos, mas o sistema de ABS foi removido, para manter a motocicleta o mais crua possível. Com a remoção da carenagem e outras peças, a moto que originalmente pesava 166 kg (a seco) passou para 153 kg, melhorando ainda mais a sua relação peso/potência.
Pronta, a motocicleta ganhou o nome oficial de “KH9”, em homenagem ao cliente rico para o qual foi construída. Mas os apelidos “UltraSuperleggera”, ou a “SuperDuper Leggera”, ficaram mais populares. Tão populares que camisetas personalizadas foram feitas e até um vídeo, que você confere abaixo.