Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Conceitos e Customizações

Roland Sands cria BMW R18 versão dragster

Lucas Carioli 10 de agosto de 2020


A BMW R18, nova custom da marca alemã, começa a ganhar trabalhos de personalização interessantes. É o caso desse aqui desenvolvido pela conhecida oficina de Roland Sands, que deu um caráter dragster à motocicleta.

Eles desmontaram completamente a R18 e recolocaram apenas o necessário, o que destacou ainda mais o motor “Big Boxer” de 1.802 cm³ capaz de desenvolver 92,2 cv de potência e 15 kgf.m de fábrica. Para dar um impulso a mais, a centralina eletrônica foi mexida, o escapamento trocado e um kit de óxido nitroso instalado.

Na parte ciclística, as modificações foram mais extremas. O quadro foi fortemente alterado para se adequar à nova suspensão traseira, um novo assento personalizado foi instalado e pedaleiras de drag bike foram adicionadas no eixo traseiro. Os pára-lamas dianteiro e traseiro foram encurtados para se adequar ao novo estilo mais esportivo.


Os garfos dianteiros originais foram substituídos pelo modelo que equipa a R nine T, enquanto que os freios foram cedidos de uma S1000RR. Manetes, rodas, tampas de válvula, placa peitoral, farol e instrumentos vêm todos do catálogo de acessórios da própria BMW. A inspiração foram os muscle cars norte-americanos.

“Minha família sempre gostou de andar rápido e meu pai era um corredor de dragraces, então achei que fazia sentido reduzir a moto ao essencial e moldá-la para ir rápido em uma pista reta“, comentou Roland Sands, um ex-motociclista campeão. “Foi tipo um experimento, mas conseguimos lidar com isso“.

A nova BMW R18 foi desenvolvida como uma tela em branco para que customizadores de todo o mundo pudessem imprimir as suas matizes, ao melhor estilo Harley-Davidson. “Sempre tentamos entender o gênero da motocicleta em que estamos construindo, é a chave para mantê-la autêntica e funcional“, completou Sands.


Tags: BMW Conceitos e Customizações R18 Roland Sands

Continue Reading

Previous: Essa trilheira elétrica foi desenvolvida com o apoio da Yamaha
Next: Com ação social, Harley-Davidson arrecada R$ 70 mil para instituições na pandemia

Leia também

BMW revela conceito radical movido a nitro baseado na R1300R
  • Conceitos e Customizações

BMW revela conceito radical movido a nitro baseado na R1300R

17 de julho de 2025
BMW mostra nova geração da S1000RR através de conceito radical
  • Conceitos e Customizações

BMW mostra nova geração da S1000RR através de conceito radical

23 de maio de 2025
A última invenção maluca da Kawasaki não é uma motocicleta. É um cavalo robô movido a hidrogênio
  • Conceitos e Customizações

A última invenção maluca da Kawasaki não é uma motocicleta. É um cavalo robô movido a hidrogênio

8 de abril de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.