O piloto de acrobacias Robbie Knievel faleceu na última sexta-feira (13) aos 60 anos de idade. Ele era filho do icônico Evel Knievel, que marcou uma geração e é considerado o primeiro stunt rider da história.
A notícia foi confirmada à American Associated Press por seu irmão Kelly Knievel. Robbie veio a óbito após uma batalha contra o câncer de pâncreas. Ao seu lado estavam as filhas, Krysten, Karmen e Maria Collins. Ele deve ser enterrado com outros membros da família em Butte, Montana.
Kelly e Robbie eram o primeiro e o segundo filhos de Evel Knievel. Durante a adolescência, ambos se apresentavam junto com o pai, mas apenas Robbie continuou a carreira, enquanto Kelly se concentrou em gerenciar a imagem empresarial do pai, falecido em 2007.
Robbie Knievel realizou mais de 350 saltos. Em 1989, ele conseguiu atravessar as fontes do hotel Caesar’s Palace, em Las Vegas, com uma Honda especialmente projetada. Em 1967, Evel Knievel tentara fazer o mesmo mas acabou no chão em uma das acrobacias mais famosas da história.
Em 1974, Evel tentou atravessar um canyon de um quilômetro e meio com uma motocicleta movida a foguete, caindo no abismo e sendo salvo apenas por um para quedas de segurança. Em 1999, Robbie fez algo parecido no Parque Nacional do Grand Canyon, também sem sucesso.
Em 2004, Robbie saltou sobre uma fileira de aeronaves militares no convés do porta-aviões USS Intrepid, um museu em Nova York. Em 31 de dezembro de 2008, fez um salto sobre o “The Volcano”, escultura de vulcão em frente ao hotel The Mirage, em Las Vegas, que tem shows de erupção noturnos.