A equipe PTR Honda anunciou hoje (12) que Michael Dunlop será seu principal piloto na categoria Supersport (600cc) das corridas de estrada de 2018. O norte-irlandês assim retorna ao time onde já competiu cinco anos atrás.
O anúncio foi feito pela própria equipe em seu Twitter, onde mostra uma foto da Honda CBR600RR ainda sem cores e patrocínios. Foi com essa mesma moto que o piloto de 29 anos estabeleceu uma volta recorde no Troféu Turista da Ilha de Man de 2013.
Trata-se da primeira confirmação oficial dos planos de Dunlop para 2018. Avesso à publicidade, o sobrinho de Joey Dunlop não costuma dar pistas sobre o que pretende fazer no começo das temporadas e parece não gostar de ficar muito tempo na mesma equipe, o que aumenta a expectativa.
Para as categorias Superbike e Superstock (1000cc) o destino de Dunlop em 2018 continua a ser um mistério. O seu nome tem sido veiculado em um retorno à Tyco-BMW, que perdeu Ian Hutchinson para a Honda nessa temporada. Entretanto, segundo os britânicos do Motorcycle News, Dunlop deve permanecer na Suzuki, onde ingressou em 2017.