A Mugen, que participa das corridas de estrada com o modelo elétrico Shinden afirmou hoje (27) em uma declaração que John McGuinness não irá participar das corridas de estrada de 2018. Os japoneses aproveitaram a ocasião para anunciar Lee Johnston e Michael Rutter como novos pilotos.
McGuinness vinha pilotando pela Mugen desde quando começou o projeto da moto elétrica em 2013, mas ainda se recupera de um forte acidente sofrido nos treinos para a North West 200 do ano passado. Nas últimas semanas, o britânico veio a público para revelar que a recuperação estava sendo mais lenta do que o esperado.
Como Bruce Anstey também não irá participar para se concentrar no tratamento de um câncer, a Mugen precisou sair atrás de novos pilotos para a temporada 2018. No mesmo anúncio, eles anunciaram a chegada de Lee Johnston e Michael Rutter, que até já testou a moto no Japão.
Apesar de tudo, ainda é aguardada uma posição oficial de McGuinness sobre o assunto nos próximos dias. O lendário piloto de 45 anos também estava escalado para ser o primeiro piloto da Norton, assim como correr ao lado de Michael Dunlop na categoria Supersport.
Outro que deve decidir o futuro nos próximos dias é Ian Hutchinson. O britânico foi mais um a se lesionar seriamente no ano passado, enquanto disputava a ponta do Troféu Turista da Ilha de Man. O piloto acabou fraturando a mesma perna na qual já havia lutado muito para se recuperar de outro acidente em 2011.