Ao contrário do que se esperava, Michael Dunlop anunciou que não correrá com a Suzuki nas corridas de estrada de 2018. O norte-irlandês irá competir com sua própria equipe nas classes menores e pode fazer um retorno à BMW na categoria Superbike.
Dunlop, que não gosta de manter fidelidade com nenhuma equipe, foi visto testando a Suzuki GSX-R no circuito de Cartagena a duas semanas, mas, de acordo com o Motorcycle News, as atualizações na moto não foram suficientes para convencê-lo a ficar.
“Eu gostaria de esclarecer minha posição atual sobre a próxima temporada de corridas de estrada“, disse em sua página no Facebook na última sexta-feira (16). “Estarei disputando as classes Superstock e Supersport na Ilha da Man TT e outros eventos com minha própria equipe, MD Racing“, revelou.
No mesmo comunicado, Dunlop confirmou sua saída da Suzuki: “Não renovei meu contrato e agora estou considerando minhas opções para a classe Superbike e vou anunciar meus planos quando algo for confirmado“, garantiu. “Gostaria de agradecer Stuart e Steve [Hicken] por seu apoio nos últimos anos, onde compartilhamos muito sucesso juntos“.
Os britânicos acreditam que o destino de Dunlop será o retorno à Tyco-BMW onde já esteve no passado. A vaga foi aberta graças à saída de Ian Hutchinson, que foi para a equipe oficial da Honda em 2018. A primeira grande corrida de estrada, o North West 200 acontece entre 13 e 19 de maio.