Michael Dunlop, um dos principais nomes das corridas de estrada sempre leva mais tempo para escolher sua equipe, mas esse ano a demora está sendo mais longa do que o habitual. O norte-irlandês disse que ainda está procurando uma moto para correr na principal categoria, a superbike.
Em sua página no Facebook, seu principal canal de contato com os fãs nas redes sociais, Dunlop disse que, por enquanto, só está escalado para correr nas classes supersport e superstock das corridas de estrada com sua própria equipe, a MD Racing. “Isso provou ser uma boa maneira de fazer as coisas”, comentou.
“No momento, não tenho acordo para pilotar uma Superbike para esta temporada e estou aberto a propostas“, admitiu Dunlop, que já acumula 19 vitórias no Troféu Turista da Ilha de Man, mas tem fama de temperamento difícil. O evento que esse ano acontece entre 31 de maio e 12 de junho.
Dunlop é conhecido por não manter fidelidade com nenhuma equipe. Em 2018 e 2019, o piloto de 30 anos correu pela equipe TAS Racing, que estranhamente não anunciou nenhum plano de corridas para 2020.
Até o momento, Dunlop esteve vinculado a várias equipes, incluindo os ex-empregadores da Hawk Racing, mas nada foi assinado. Enquanto isso, seus principais adversários, Peter Hickman (Smiths-BMW), Ian Hutchinson (Honda), John McGuinnes (Quattro Plant Kawasaki) e James Hillier (OMG Racing) já tem vaga garantida em 2020.