Apesar das grandes baixas na temporada 2018 de corridas de estrada, a presença de Ian Hutchinson parece estar assegurada. O britânico foi inscrito para o Troféu Turista da Ilha de Man com o número 4 e até já venceu duas corridas preparatórias.
Hutchinson fraturou o fêmur esquerdo enquanto disputava o TT do ano passado, a mesma perna que já havia sido extensamente danificada em outro acidente, em Silverstone 2011. Naquela ocasião, o retorno às pistas do piloto de 38 anos demorou nada menos do que três anos.
Por isso, a presença de Hutchinson nas corridas desse ano era uma dúvida até pouco tempo atrás. Contudo o britânico, conhecido pela força física e mental inabalável, fez o que estava ao seu alcance nesse período, trocando a Tyco-BMW pelo papel de líder da Honda Racing.
E no último final de semana, Hutchinson finalmente fez a sua estreia com a nova CBR1000RR Fireblade SP2. Os resultados não poderiam ter sido melhores: duas vitórias no circuito de Mallory Park, válidas para o campeonato Allcomers, que o piloto utilizou como teste para suas condições físicas.
Hutchinson, portanto, está confirmado para a North West 200, primeira grande corrida de estrada do ano, que acontece na próxima semana. No Troféu Turista da Ilha de Man, o britânico também está assegurado, começando as provas em quarto lugar, atrás de Michael Rutter (BMW) e à frente de Dean Harrison (Kawasaki).