Ian Hutchinson terá que esperar um pouco mais para realizar sua estreia pela Honda. O britânico foi declarado inapto para voltar a pilotar no primeiro teste em Monteblanco, na Espanha, que acontece na próxima semana.
Hutchinson ainda se recupera de um grave acidente no Troféu Turista da Ilha de Man do ano passado, onde fraturou o fêmur da perna direita, a mesma na qual já havia tido múltiplas fraturas em 2010. O piloto ainda está utilizando o fixador externo.
“Eu não tenho metas específicas sobre quando voltarei a andar de moto“, disse em entrevista ao Motorcycle News. “Da última vez, eu estava em pânico querendo voltar o tempo todo. Eu queria estar de volta em um certo período de tempo e acabou levando três anos“, revela sobre a recuperação do acidente de 2010.
“Desta vez, liguei para o meu cirurgião e disse que a meta é andar no TT no próximo ano, então ele teve muito mais tempo, do que na última vez, quando que os alvos não eram realistas“, admite. “Em última análise, o plano é estar pronto em maio, quando a temporada começar, mas espero que possamos testar antes disso”.
A nova expectativa é de que o Hutchinson volte a pilotar em abril. Contudo, o britânico vai acompanhar a equipe no teste de Monteblanco. As atividades serão conduzidas por seu companheiro de equipe, Lee Johnston.