Quem ansiava pela volta de Guy Martin às corridas de estrada recebeu um balde de água fria hoje (25), com a confirmação oficial de o britânico já não vai participar da Cookstown 100. Um problema mecânico tirou o astro da prova.
Martin estava escalado para participar da corrida, a primeira do calendário de corridas de estrada e considerada uma espécie de preparação para o Troféu Turista da Ilha de Man. Contudo, um problema no câmbio tirou o britânico da disputa ainda nos treinos livres.
“Guy pediu desculpas aos organizadores por seus infortúnios e desejou o melhor para o evento“, declararam os promotores da Cookstown 100 em um comunicado. Ainda não se sabe se Martin terá equipamento para correr na Tandragee 100, na próxima semana.
Martin não participa de corridas desde a Ilha de Man do ano passado, quando foi forçado a desistir ainda nos treinos devido aos problemas de sua Honda CBR1000RR Fireblade SP2. Para 2018, o britânico decidiu se concentrar apenas em corridas de motos clássicas e ia participar da Cookstown 100 com sua própria BSA Rocket 3.
O piloto, que também é mecânico de caminhões e astro de TV esteve na Rússia nas últimas semanas trabalhando em seu mais recente projeto. Nos últimos anos, Martin tem falado frequentemente em aposentadoria definitiva das pistas.