Os organizadores do Grande Prêmio de Macau de motos anunciaram o cancelamento daquela que seria a 54ª edição da prova, no final desse mês. O motivo você pode adivinhar, é a pandemia de Covid-19.
Com a maioria dos principais pilotos e equipes chegando da Europa, que atravessa a chamada segunda onda da doença, muitos já haviam desistido da prova. Além disso, ao chegar, eles teriam que cumprir um período de 14 dias de quarentena para poder circular em Macau.
“O GP de Motos de Macau não vai decorrer este ano. Tendo contido com sucesso o surto de Covid-19 em Macau, muitos pilotos subsequentemente reconsideraram a sua vontade de competir tendo em conta os regulamentos de prevenção em vigor, tornando inviável correr o clássico do Extremo Oriente este ano“, disseram em um comunicado.
Realizado desde os anos 1950, o Grande Prêmio de Macau é disputado no chamado “Circuito da Guia”, percurso de seis quilômetros e 19 curvas nas ruas da cidade-estado. Além das motos, eles realizam corridas de Fórmula 3, WTCC, Porsche Carrera Cup e outros. Algumas ainda podem acontecer entre 20 e 22 de novembro.
A pandemia de Coronavírus arruinou completamente a temporada internacional de corridas de estrada em 2020. O Troféu Turista na Ilha de Man, o North West 200 e o Ulster Grand Prix na Irlanda do Norte foram todos cancelados, já que aconteceriam durante o período mais difícil da crise.