Um anúncio um tanto misterioso de Michael Dunlop levantou a possibilidade de que o norte-irlandês esteja pondo um fim a sua vitoriosa carreira. O piloto é o único sobrevivente de sua família nas pistas.
No dia 3 de janeiro, a página de sua equipe no Facebook (MD Racing) anunciou a venda de todo seu material. “Embarque tudo para ir, por favor sem desperdiçar tempo“, diz o comunicado sem mencionar preços ou motivos.
Desde a morte de seu irmão William, no dia 7 de julho do ano passado na Skerries 100, Michael Dunlop tem se mostrado bastante discreto nas corridas de estrada. O piloto ainda não revelou seus planos para 2019. A tragédia foi a terceira de sua família, uma das mais tradicionais das corridas de estrada.
A primeira delas foi em 2 de julho de 2000, quando o lendário Joey Dunlop faleceu em um acidente na Estônia. Oito anos depois, foi a vez de seu irmão Robert (pai de Michael e William) morrer enquanto competia na North West 200.
Desde então, Michael e William carregavam o legado da família nas pistas com muito sucesso. A morte de William, no entanto, poderia abreviar a carreira de Michael, que ainda vai completar trinta anos em abril.