Michael Dunlop ressurgiu do limbo ontem (24) para anunciar que renovou seu contrato com a Tyco-BMW. O norte-irlandês deve participar das principais corridas de estrada de 2019 com a nova S1000RR.
Dunlop estava bastante sumido das redes sociais desde a trágica morte de seu irmão William em julho do ano passado. Desde então, o piloto de 29 anos apenas anunciou a venda dos equipamentos de sua equipe, a MD Racing, o que levantou suspeitas de uma aposentadoria.
“Estou ansioso para trabalhar com os garotos da TAS Racing novamente este ano“, escreveu Dunlop. “Pegamos uma vitória na Superbike TT no ano passado, o que foi um bom começo e o objetivo deste ano será vencer tanto a Superbike quanto a Senior TT“. As duas corridas são consideradas as mais importantes do Troféu Turista Da Ilha de Man.
Dunlop já correu pela Tyco-BMW em várias ocasiões. A equipe, que é uma das melhores das corridas de estrada, tem sido a casa de Dunlop nos últimos anos, com exceção da temporada 2017 onde competiu pela Suzuki.
“A BMW lançou uma nova moto, que eu devo pilotar daqui a algumas semanas“, revelou. “Com as melhorias adicionais no pacote e uma segunda temporada com a mesma equipe, devemos estar em um bom lugar para conseguir vencer as duas principais corridas na Ilha de Man“.
Com a morte de William, Michael é o único membro do “Clã Dunlop” vivo. O piloto, que vai completar 30 anos em abril já contabiliza 18 vitórias e 27 pódios na Ilha de Man desde seu aparecimento em 2007, o que o torna o segundo mais bem sucedido, atrás apenas de seu tio Joey Dunlop.