Bruce Anstey não deve participar da temporada 2018 de corridas de estrada. De acordo com declarações de sua mulher, o neozelandês voador ficou seriamente doente e espera começar um tratamento em breve.
“Infelizmente, Bruce ficou doente“, disse sua parceira Anny Ramsey em sua página no Facebook. “Ele tem vários tumores nos pulmões, um tumor na espinha e um coágulo de sangue no pulmão apenas para chutá-lo enquanto está caído“, continuou desoladamente.
Apesar do quadro difícil, Ramsey não descartou alguma participação do piloto, conhecido por sua bravura nas pistas: “Eu duvido muito que Bruce vá a qualquer corrida este ano, mas ainda não podemos descartar isso (lol)! Ele está esperando por um plano de tratamento que deve começar muito em breve. Vou tentar mantê-los atualizados”, encerrou.
Aos 48 anos de idade, Bruce Anstey é um dos maiores nomes das corridas de estrada. Com 13 vitórias no Troféu Turista da Ilha de Man, o neozelandês ainda é o detentor da volta mais rápida, girando pelo percurso em 17 minutos e 6.682 segundos, com uma velocidade média de 132.298 mph (212.913 km/h) estabelecido em 2014.
Apesar da idade, Anstey ainda é um corredor temido. Em 2017, o piloto aumentou suas estatísticas ao vencer pelas classes TT Zero, Lightweight e Classic TT. Também foi o vencedor do famoso Ulster Grand Prix na categoria principal.