Confirmando as previsões, a equipe RNF Racing anunciou hoje (30) a contratação de Miguel Oliveira e Raul Fernandez para a temporada 2023 de MotoGP. A equipe liderada pelo malaio Razlan Razali vai trocar o maquinário Yamaha por Aprilia no próximo ano.
Surgida das ruínas da Petronas SRT, equipe que revelou Fabio Quartararo e Franco Morbidelli na MotoGP, a WithU RNF Racing faz uma temporada decepcionante esse ano com Andrea Dovizioso e Darryn Binder. Por isso, o seu fundador e líder, o malaio Razlan Razali fez questão de mudar tudo para 2023.
“Estamos extremamente entusiasmados por receber Miguel Oliveira e Raul Fernandez na WithU RNF MotoGP Team a partir de 2023“, disse o dono da equipe, Razlan Razali. “Não foi um processo simples, mas juntamente com a Aprilia fomos muito claros sobre os pilotos que queríamos. São ambos jovens, com uma boa combinação de experiência, vindos do Miguel e do Raúl, de quem pessoalmente sou fã desde que chocou a Moto2 no ano passado para se tornar vice-campeão. Tanto a Aprilia quanto nós acreditamos no talento de ambos os pilotos, então mal podemos esperar para que eles pilotem para nós na próxima temporada!”
Tanto Oliveira como Fernandez escolheram e quiseram fortemente a Aprilia, apesar da abundância de ofertas, demonstrando grande confiança na motocicleta hoje considerada uma das melhores da MotoGP. Os dois pilotos vem de uma temporada difícil na KTM.
“O nosso projeto de equipe satélite está tomando a forma como o concebemos desde o início. Conseguimos garantir dois talentos extraordinários, dois pilotos que respeito muito tanto do ponto de vista humano como pelas suas capacidades técnicas“, disse o diretor da Aprilia, Massimo Rivola.
“Miguel mostrou o seu talento em todas as categorias, embora ainda muito jovem já acumulou muita experiência, vencendo quatro corridas de MotoGP, por vezes com prestações dominantes. Ao seu lado estará Raul, um piloto que não escondo ter procurado várias vezes. Acho que ele é uma das promessas mais claras dos últimos anos, o que ele fez na Moto2 em seu ano de estreia diz muito sobre sua velocidade.”
Com Oliveira e Fernandez “roubados” da KTM, Rivola fez questão de agradecer o jogo limpo da marca rival na liberação de ambos: “Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer à KTM que, mostrando seu grande desportivismo, permitiu que Miguel e Raul andassem em nossas motos imediatamente após o final do Campeonato de 2022“, destacou.