Alex Rins revelou sutilmente, em suas redes sociais, que vai tentar correr no Grande Prêmio do Japão de MotoGP, no próximo domingo (1). Seria a primeira corrida do espanhol desde o forte acidente sofrido no GP da Itália, em junho.
Rins (LCR-Honda) caiu na veloz curva Arrabbiata 1 do Circuito de Mugello durante a Sprint Race sofrendo uma fratura dupla da tíbia e uma fratura dupla da fíbula. Como resultado, foram necessárias duas operações em Florença e Madri e um total de 16 dias de internação.
O espanhol de 27 anos apareceu apenas convidado no paddock de MotoGP em agosto e setembro, tendo que adiar seu retorno depois que um primeiro teste com a motocicleta de treino em Aragão, no início do mês, não ocorreu como esperado.
Mas ontem terça-feira (26), Rins fez um check-up médico em Madri e depois apareceu no Instagram com um largo sorriso. “Alguém está feliz”, disse. Hoje ele foi adicionado à lista de participantes em cima da hora para a conferência de imprensa pré-evento em Motegi, amanhã, quinta-feira (28).
Durante a sua mais recente visita ao paddock de Misano, Rins ainda tinha muitas dificuldades para andar sem muletas. Os parafusos ainda causavam dor porque aparentemente não estavam perfeitamente conectados ao osso e estavam parcialmente soltos e móveis.
Portanto, apesar de voar para o Japão, a participação de Rins na corrida ainda não está garantida. O espanhol precisa passar por um último teste de aptidão conduzido pelo médico chefe da MotoGP na quinta-feira. O piloto de testes, Stefan Bradl também estará lá de prontidão.