A equipe Yamaha de MotoGP anunciou hoje (1ª) a renovação do contrato de Alex Rins por mais duas temporadas. O espanhol, com vitórias na Suzuki e na Honda, correrá na marca dos diapasões até o fim de 2026.
Rins construiu a sua reputação de piloto talentoso na Suzuki, onde conquistou quatro vitórias entre 2019 e 2022. Depois foi para a LCR-Honda onde conseguiu, até agora, a última vitória da marca japonesa na MotoGP, no GP dos EUA de 2021. Esse ano ingressou na Yamaha.
“Estou muito feliz em continuar trabalhando com a Yamaha por mais dois anos, e quero agradecer à equipe e à gerência em Iwata pela confiança em mim”, disse Rins. “Temos um objetivo claro, levar a Yamaha aonde ela pertence, que é lutar por campeonatos.”
“Desde o primeiro minuto, vi a disposição da Yamaha em melhorar e como eles estão investindo todos os recursos para atingir esse objetivo. Como resultado, e graças ao nosso trabalho, demos alguns passos importantes nesta temporada nessa direção e queremos continuar assim nos próximos anos”, adicionou.
O gerente da equipe Lin Jarvis, que vai se retirar no fim do ano, também ficou satisfeito: “Alex assinar por mais dois anos é uma parte importante do nosso plano”, disse. “Ele não é apenas um piloto muito talentoso e rápido, mas também é tecnicamente experiente, um trabalhador esforçado e um verdadeiro jogador de equipe.”
Agora que a escalação dos pilotos da Monster Energy Yamaha MotoGP está definida (Fabio Quartararo renovou em abril), as atenções se voltam totalmente para a nova equipe satélite da marca, a Pramac. Até o momento, nenhuma das duas vagas foi anunciada.