Um dos estreantes da temporada, Alex Rins sofreu uma pequena fratura em seu tornozelo direito enquanto treinava de motocross na Espanha. A participação do piloto ainda é dúvida para o GP da Argentina, no próximo final de semana.
Rins caiu com sua Suzuki RM-Z na quinta-feira passada (30) e aparentemente parecia bem, exceto por uma dor constante na perna direita. Após algum tempo de resistência, o piloto de 21 anos aceitou ser examinado no Hospital Universitário Dexeus em Barcelona.
Lá se constatou uma pequena fratura no talo do osso do tornozelo direito. Depois de consultar seus colegas do Departamento de Traumatologia, a equipe médica liderada pelo Dr. Xavier Mir decidiu fazer uma intervenção não-cirúrgica com magnetoterapia e fisioterapia.
Até o momento, a participação de Rins no Grande Prêmio da Argentina, que acontece no próximo domingo, dia 9, é incerta. Uma nova avaliação será feita hoje (3), antes de eles tomarem a decisão definitiva e embarcar para Termas de Rio Hondo.
Essa é a segunda lesão recente de Rins. O piloto já havia sofrido um sério acidente no primeiro dia da pré-temporada no circuito de Valência, em novembro passado, precisando passar por uma cirurgia e dois meses de convalescência. Apesar de tudo, o espanhol chegou em nono no GP do Catar, marcando seus primeiros pontos.