Alex Rins foi liberado pelos médicos hoje (5) para participar do Grande Prêmio da Argentina de MotoGP, em Termas de Rio Hondo, nesse final de semana. A presença do rookie na corrida ainda não é certa, no entanto.
Rins sofreu um acidente enquanto praticava motocross na semana passada. No tombo, o espanhol fraturou um pequeno osso do tornozelo direito, constatado após uma ressonância na clínica Dexeus do doutor Xavier Mir, já acostumado a tratar de lesões de pilotos.
Os médicos decidiram fazer a recuperação através de métodos menos agressivos ao corpo, como fisioterapia e acupuntura. Embora ainda tenha desconforto para apoiar o pé no chão e a mobilidade não seja 100%, Rins foi liberado pelos médicos para, pelo menos, tentar correr.
“Eu tive esta lesão durante o treinamento na semana passada. Não é uma lesão grave, mas vai demorar algum tempo para recuperar“, admitiu Rins à imprensa espanhol hoje. “Eu realmente espero que isso não me dê muita dor, gosto do circuito argentino e estou animado para continuar a aprender a categoria com a minha Suzuki“, concluiu.