Alex Rins anunciou hoje (3) a criação de uma equipe para competir no competitivo CEV, a Moto3 espanhola. O time, que dará chance à novos talentos espanhóis, se chamará Procercasa-42 Motorsport.
A equipe foi apresentada no hotel Rei Juan Carlos em Barcelona, na Espanha e terá como pilotos Gerard Riu, Raul Fernandez e Alex Ruiz, de quinze, quatorze e treze anos, respectivamente. Durante a apresentação, Rins comentou que quer ajudar os jovens pilotos assim como também foi em seu princípio de carreira.
“Eles são jovens pilotos muito talentosos e quis dar-lhes a mesma oportunidade que tive quando criança. Meu início foi muito bom, graças a (Jordi) Viladoms, que me ajudou e quero fazer o mesmo com estes pilotos, dar suporte para que suas carreiras cresçam.” (Alex Rins)
Hoje em dia, as categorias de base do motociclismo espanhol são as mais fortes e competitivas do mundo, responsáveis pelo grande ‘boom’ de pilotos do país ibérico dos anos 2000 pra cá.
Rins, de apenas 19 anos, foi campeão espanhol de 125cc em 2011. Dois anos depois, foi vice-campeão do Mundial de Moto3, atrás apenas de Maverick Viñales. E é justamente o conterrâneo que ele está substituindo na Moto2 em 2015, na equipe Páginas Amarillas HP 40, de Sito Pons.