A Riffel, uma das maiores fornecedoras de moto peças da América Latina, apresentou no Salão Duas Rodas 2015 a Coroa Bipartida. O produto inovador proporcionará mais praticidade aos mecânicos, com redução de até 50% no processo de troca da peça. Essa diferença caracteriza-se principalmente por ser desnecessário retirar a roda da motocicleta.
Em um processo de troca de coroa comum, o mecânico obrigatoriamente desmonta a parte traseira da moto para montar a peça separadamente. Com a Coroa Bipartida essa etapa não é necessária. Por possuir a parte dentada da coroa dividida em dois segmentos (por isso o nome ‘bipartida’), o mecânico facilmente substitui o conjunto trocando a parte desgastada.
Segundo o Diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Riffel, Ricardo Muller Neto, os testes realizados provaram que a resistência, segurança e a vida útil das peças seguem os mesmos padrões técnicos das coroas já produzidas pela Riffel para as maiores montadoras do país.
Até o final do ano, novos motoprofissionais receberão as coroas bipartidas em suas motos. “Já solicitamos a patente internacional do produto e após esse período de testes iremos focar no lançamento ao mercado consumidor”, complementa Ricardo. A nova Coroa Bipartida oferecerá ainda um menor custo de manutenção, pois após a compra do primeiro kit bipartido, o motociclista precisará comprar apenas os dentes separadamente.
Charles Koschnik, Diretor Comercial da empresa, ressalta: “o produto irá beneficiar principalmente àqueles motociclistas que precisam trocar constantemente as coroas de suas motos pelo excesso de uso por causa do trabalho, por exemplo. Nós queremos que nosso cliente pague menos por um produto que tenha a mesma excelência e qualidade dos kits originais Riffel.”
Além da maior praticidade aos mecânicos e do melhor custo-benefício aos motociclistas, a Coroa Bipartida ainda oferece um menor impacto ambiental e menor consumo de matéria-prima comparativamente a uma coroa tradicional.