Sebastian Porto não disputará a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade (Moto1000GP) em Campo Grande. O argentino ainda se recupera de uma cirurgia e Luciano Ribodino será o substituto.
Porto não vai participar devido à queda sofrida na última etapa, em Goiânia, no final de junho. O piloto teve uma séria lesão na tíbia e precisou passar por uma cirurgia e, por isso, ficará afastado das pistas por tempo indeterminado.
“Depois da operação que fiz na tíbia na semana passada, estou melhor. Agora, tenho várias semanas sem poder pôr o pé no chão, até os médicos me liberarem para que eu possa iniciar os trabalhos de reabilitação. É uma pena, pois eu estava conseguindo chegar a um bom nível e eu me senti muito mais confiante com a nova moto, mas essa queda e lesão não estavam nos planos. Agora, tenho que ser paciente para ficar bom novamente. Agradeço a toda equipe do Alex Barros, os patrocinadores BMW e Petronas pelo apoio e amor.” (Sebastian Porto)
Com a ausência de Porto, a equipe BMW Motorrad Petronas precisou definir outro nome para substituir o piloto em Campo Grande. O time contará com a presença do argentino Luciano Ribodino, que foi bicampeão da GP 1000 com a equipe de Alex Barros em 2012 e 2013. Ele vai alinhar no grid com o modelo BMW S1000RR #3, justamente na pista onde conquistou seu segundo título.
Os treinos para o Grande Prêmio de Campo Grande começam já nessa quinta-feira (23) com uma sessão extra. A prova será disputada no domingo (26). Esta será a segunda vez, ao longo destas cinco temporadas, que o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade realizará uma etapa no autódromo internacional Orlando Moura.