A confirmação de que a Ducati irá lançar uma Panigale com motor V4 deu asas à imaginação aos designers no Japão. Essa é a primeira projeção computadorizada que mostra como a futura superbike pode ser.
A ilustração apareceu na última edição da revista japonesa Young Machine, já conhecida por revelações importantes antes do lançamento oficial. Na imagem, a futura Panigale V4 é totalmente inspirada na Desmosedici GP17, que compete na MotoGP.
Tão semelhante que nos sonhos do designer o modelo utilizaria até o polêmico novo escapamento de geometria variável, extensivamente testado nos últimos meses, durante a pré-temporada do Mundial. Um artifício que a versão “de rua” dificilmente terá.
Se a ilustração parece otimista em excesso, é um fato que a Ducati irá disponibilizar uma versão para as ruas da Desmosedici V4. A confirmação veio em janeiro proferida pelo próprio CEO da marca, Claudio Domenicali.
A última vez que a Ducati fez algo parecido foi entre 2007 e 2008 com a Desmosedici RR, derivada da GP6, utilizada na temporada 2006. Apenas 1500 unidades foram produzidas por exorbitantes R$ 270 mil reais (na época). Uma delas chegou a ser exposta no Brasil.