O retorno às pistas de Mike Hailwood será transformado em filme, afirma o ator australiano Eric Bana. O piloto britânico é um dos personagens mais icônicos do motociclismo.
Com 76 vitórias, 112 pódios e 9 títulos mundiais, outras tantos triunfos no Troféu Turista da Ilha de Man e uma carreira respeitável na Fórmula 1, a vida de “Mike the Bike”, como também é conhecido, é uma das mais interessantes, em duas e quatro rodas.
Hailwood competiu no Campeonato Mundial primordialmente entre 1958 e 1967 dedicando-se, após isso, à Fórmula 1 até 1974. Após esse período, o britânico decidiu retornar às motos em 1978 onde ganhou mais duas corridas de TT. Infelizmente faleceu em um acidente de trânsito em 1981, com apenas 40 anos.
É essa história que será transformada em filme, de acordo com o astro de Hollywood Eric Bana, um conhecido entusiasta do automobilismo e reconhecido por filmes como Munique (2005) e Falcão Negro em Perigo (2001).
“Tenho trabalhado no roteiro nos últimos dois anos e é essencialmente a história do retorno de Mike, não estou procurando contar a história de sua vida”, disse Bana falando no podcast Rusty’s Garage. “Tudo que você ouve sobre ele, ele era o cara mais incrível. Ele veio de uma formação bastante privilegiada, como você deve saber, mas ele tinha a habilidade de falar no mesmo nível com todos que entraram em contato. Ele simplesmente fazia as coisas dessa maneira normal e adorava correr“.
De acordo com Bana, as filmagens já teriam começado, não fosse a pandemia: “Vou aproveitar ao máximo esse tempo para trabalhar no roteiro. Precisamos que o mundo volte ao normal antes de começarmos a juntar as coisas. Em um mundo ideal, estaríamos olhando para 2021 para torná-lo possível, mas isso é impossível agora“, disse.
Bana preferiu não estabelecer prazos, mas espera começar as filmagens assim que a situação se normalizar. “Montar filmes, e montar o financiamento do filme em particular, é realmente uma questão de impulso e tempo“, garante. Também não foi mencionado quem seria o intérprete de Hailwood.