A equipe Repsol-Honda anunciou a data de apresentação da equipe para a temporada de 2022. E, ao contrário do que estava parecendo, Marc Márquez deve estar presente.
A principal equipe da MotoGP vai revelar as suas cores na terça-feira do dia 8 de fevereiro, ou seja, logo depois dos testes coletivos no circuito de Sepang, na Malásia. Ainda não está claro se o oito vezes campeão mundial estará apto para participar das sessões no final de semana.
A Honda vai realizar uma conferência de imprensa na próxima sexta-feira (14) em que Márquez não estará presente. Apenas Pol Espargaró, Takaaki Nakagami e Alex Márquez vão responder às perguntas, o que levantou ainda mais rumores sobre o real estado de seu principal piloto.
O comunicado oficial justificou a ausência de Márquez dizendo apenas que ele “continua a concentrar-se na sua recuperação e preparação para a pré-temporada”, sem entrar em maiores detalhes. Em seu último post de hoje (12) nas redes sociais, o espanhol pode ser visto em uma sala de musculação.
A presença de Márquez nos testes de Sepang é muito importante para a Honda. A equipe desenvolveu uma RC213V bastante modificada para 2022, moto que o espanhol testou pela primeira (e única) vez em setembro do ano passado, pois não participou das sessões de Jerez, em novembro.
Apresentações de equipes de MotoGP corrigidas até agora para 2022
15 de janeiro: Gresini Racing
24 de janeiro: WithU RNF Yamaha
2 de fevereiro: Pramac Racing
4 de fevereiro: Monster Energy Yamaha e Suzuki Ecstar
08 de fevereiro: Repsol-Honda