A petrolífera espanhola Repsol e a Honda Racing Corporation (HRC) anunciaram ontem (9) a renovação de sua já longeva parceria por mais duas temporadas. As RC213V de Marc Márquez e Jorge Lorenzo continuarão pintadas primordialmente de laranja até pelo menos 2020.
A renovação do contrato foi assinada pelo presidente da Repsol, Begoña Elices assim como pelo Presidente da HRC, Yoshishige Nomura. Além de estampar as cores das motocicletas, a petrolífera fornece combustível e lubrificante exclusivos para os protótipos da marca japonesa.
Além disso, as duas empresas trabalham em estreita colaboração, entre o Honda Labs em Saitama (Japão) e Repsol Technology Center, localizado em Móstoles (Espanha) já rendeu 13 campeonatos mundiais pilotos da categoria rainha e 163 vitórias e 419 pódios em corridas.
Desde quando a parceria começou, ainda nas 500cc em 1995, foram campeões pela Repsol-Honda os pilotos Mick Doohan, Alex Crivillé, Valentino Rossi, Nicky Hayden, Casey Stoner e Marc Márquez, atual detentor do título e vencedor da última etapa, realizada em Assen, na Holanda.