Não parece, mas a moto acima é uma réplica moderna e bastante fiel de uma clássica BMW produzida nos anos 1930 cuja missão era ser a melhor de sua era, mas que nunca chegou a ser produzida em série. Entenda melhor essa história aqui.

Projetada em 1934, a BMW R7 surgiu para mostrar ao mundo o que os engenheiros da marca bávara eram capazes de fazer. Envolta em uma carroceria aerodinâmica, a ‘superbike’ tinha os cilindros em posição mais elevada para uma melhor distância ao solo e um conjunto de garfos telescópicos, novidade absoluta no motociclismo.
style="text-align: justify;">Apesar da proposta ousada, a motocicleta nunca chegou a ser produzida em série e se tornou na “grande obra de arte perdida da BMW”. Mais do que isso, ela nunca havia visto a luz do dia até 2005, quando foi restaurada antes de entrar em exibição no museu da BMW em Munique. Contudo, sua aura mítica só cresceu nesses quase 90 anos.É quando entram em cena os rapazes da empresa Nmoto. Sediados em Miami, na Flórida, eles construíram a “Nostalgia”, moto que homenageia e compartilha a beleza da R7 original, mas utilizando-se da plataforma confiável e moderna de uma BMW R nine T.

Uma nova carroceria de alumínio foi construída e dentro dela está o tanque de combustível, com 12 litros de capacidade. Todas as partes elétricas foram removidas e integradas na estrutura da motocicleta, que conta ainda com painéis retrô. A caixa de ar foi substituída por um par de filtros individuais e o assento único é ajustável.
O motor Boxer original de 1.170 cm³ da R nine T foi mantido, enquanto o escape é um novo 2×2 com ponteiras estilo ‘rabo-de-peixe’. A parte moderna é composta de ignição sem chave, pneus radiais esportivos e discos de freio duplos na dianteira, com pinças Brembo. O ABS original também foi mantido.
Com o design vintage envolvendo um motor e ciclística modernos pode-se dizer que a Nostalgia cumpre a promessa da R7 que deveria ter sido a primeira superbike da história: “Ela oferece o estilo original com toda a tranquilidade de uma moto nova“, disse o fundador da Nmoto, Alexander Niznik. “É uma combinação perfeita e diferente de qualquer outra moto que você verá nas estradas”.
style="text-align: justify;">A Nmoto anunciou que a Nostalgia será oferecida na Europa em quantidades limitadas por US$ 49.500 dólares (cerca de R$ 195 mil reais). A moto vai estar presente no “Concorso d’Eleganza Villa d’Este” entre 25 e 26 de maio na Itália, no “Wheels & Waves”, entre 13 e 16 de junho na França e no “BMW Motorrad Days” na Alemanha em julho.