A BMW apresentou hoje (8) no Salão de Milão a linha 2017 da R1200GS. A maior big trail da marca alemã está com melhorias gerais e duas novas versões somando as outras duas já existentes.
A primeira delas é a R1200GS Exclusive. Voltada para pilotos que querem uma GS mais equipada que a standard, porém menos volumosa que a Adventure, a versão possui rodas de liga, pneus esportivos e menos acessórios podendo até ser utilizada no dia-a-dia.
As cores também são mais sóbrias, misturando preto, prata e cinza em uma combinação simples, porém agradável. Não há atributos especiais, mas ela conta com todo o pacote eletrônico já disponível nas demais, como modos de pilotagem, suspensão semiativa, ABS em curvas e diversos níveis de controle de tração.
A outra versão apresentada é a R1200GS Rallye. Esta é destinada a pilotos que gostam de viajar longe do asfalto, porém não pretendem “dar a volta ao mundo”, como na topo de linha, Adventure. As rodas são raiadas e os pneus de uso off-road.
A R1200GS Rallye, também se diferencia da Adventure pelo assento exclusivo, protetores de radiador e de motor. As cores também são mais chamativas e a BMW disponibiliza capas para cobrir os buracos vazios deixados pelos suportes dos baús e alforjes, “limpando” o visual da motocicleta.
No mais, a R1200GS recebeu aperfeiçoamentos gerais, como um novo amortecedor anti vibração, seletores de comandos mais intuitivos, além de mudanças no escapamento e no motor para adequá-la às novas normas antipoluição da Europa (Euro4).
BMW R1200GS Exclusive
BMW R1200GS Rallye