Ramy Gardner pode já estar com um pé na MotoGP. De acordo com seu pai, o campeão mundial de 1987 Wayne Gardner, o contrato do piloto com a KTM garante o acordo para a próxima temporada se os seus resultados na Moto2 continuarem bons.
Gardner pai participou do podcast “Rusty’s Garage”, famoso na Austrália onde revelou que o contrato de seu filho com a KTM inclui uma cláusula para ser promovido diretamente a MotoGP na próxima temporada, presumivelmente na equipe satélite Tech3.
“Remy tem um contrato de dois anos com a KTM. Isso significa um ano na Moto2 e um ano na MotoGP. Se seus resultados forem bons o suficiente, ele conseguirá automaticamente uma vaga na MotoGP na KTM“, disse o ex-piloto que sagrou-se campeão da Categoria Rainha no circuito de Goiânia.
“Se a KTM não o quiser, ele está liberado para procurar outras equipes. A KTM é prioridade, mas existem outros times interessados no Remy, apesar de poucas vagas disponíveis. Então vai ser interessante ver o que acontece com o [Valentino] Rossi“, completou, sobre a possibilidade de o italiano parar de correr.
As declarações de Wayne, no entanto, não caíram bem com Pit Beirer, chefe da equipe KTM: “É muito cedo para fazer essas suposições. Temos de pensar nisso. Não vamos nos comprometer se um dos pilotos pode ir ou não para a MotoGP depois de apenas três etapas, queremos ver mais corridas“, disse.
“Agora estamos no início da temporada. Também queremos avaliar a situação no meio da temporada. Precisamos conhecer um pouco melhor todos os pilotos antes de dar os próximos passos. Temos contratos para a próxima temporada com os quatro pilotos de Moto2 e Moto3. Por isso temos tempo suficiente para considerar se devemos colocar um jovem piloto na MotoGP“, concluiu.
Os rumores ganharam impulso porque a situação na Tech3 é delicada. Danilo Petrucci soma 3 pontos e Iker Lecuona apenas 1 após três etapas. Remy Gardner, por outro lado, está na liderança do campeonato de Moto2, com seu companheiro de equipe Raul Fernandez, vencedor do GP de Portugal e outro muito bem cotado, em segundo.