Lembram-se da Indian FTR 1200, versão de rua da FTR 750, que compete nas pistas de Flat Track americanas? O modelo é a aguardado para 2019 e esses desenhos de patente descobertos pela imprensa norte-americana confirmam que será uma moto sensacional.
Os registros vieram do prestigiado Motorcycle.com e revelam principalmente detalhes do chassi da motocicleta, que será do tipo treliçado de aço (como nas Ducati) e suporta o motor V-Twin de refrigeração líquida.
O braço oscilante visto na figura abaixo é interessantíssimo, do tipo assimétrico e serve de apoio para o amortecedor traseiro que é colocado em uma posição bem deitada e deslocada para o lado direito. Ou seja, esqueça as arcaicas suspensões bichoque!
Há elementos em comum com a linha Scout, no quadro, mesa de direção e principalmente motor, que se espera ser baseado no V-Twin de 1.133 cm³, capaz de render na custom 102 cv à 8.100 rpm e 9,96 kgf.m de torque a 5.900 rotações.
Como a FTR 1200 é derivada da FTR 750 espera-se, é claro um pouco mais de potência para se adequar à sua proposta claramente esportiva. Vale lembrar que foi com uma 750cc que Travis Pastrana realizou com sucesso os saltos de Evel Knievel em Las Vegas. O modelo também deve contar com rodas de liga e pneus de pista.
O lançamento, como os demais, deve acontecer no Salão de Milão (EICMA), o mais prestigiado evento em duas rodas do mundo, que acontece esse ano entre 6 e 11 de novembro, na Itália. A FTR 1200 será uma das principais representantes dos Estados Unidos.