Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Conceitos e Customizações

Red Hot Chilli ‘Bobber’: empresa francesa dá nova cara à Triumph Bobber

Lucas Carioli 26 de janeiro de 2018


No ano passado, a Triumph apresentou a Bonneville Bobber, mais uma opção para customizadores do mundo todo colocarem suas ideias em prática. Uma das versões mais interessantes é essa, conduzida pelos franceses da Modification Motorcycles.

triumph-bonneville-bobber-modification-motorcycles-2018-capa
Estilo: Triumph Bobber ganha ‘sabor cereja’ em customização francesa. (Fotos: Bike Exif)

Conversando com seu cliente, eles definiram as diretrizes do projeto: criar uma espécie de “custom de fábrica”, como se a própria Triumph construísse a sua própria versão para uso diário. A motocicleta deveria ficar limpa e elegante, sem excessos e com um toque esportivo.

Foi o que a Modification Motorcycles fez, substituindo os garfos, a roda de 17 polegadas, o para-lama e clip-ons originais da seção dianteira pelos componentes de maior especificação que vem de série na Thruxton R.

Mas ao contrário do que poderia se esperar, não foi uma operação “plug-and-play”. Thruxton R e Bonneviile Bobber são motos bem diferentes e uma nova mesa precisou ser criada em alumínio usinado. Os mecânicos aproveitaram o trabalho para inserir ali mesmo o painel. Mais minimalista impossível.

O guidão também deu trabalho. Colocado em nova posição, exigiu um rearranjo dos cabos e fios, essenciais para o controle de tração, modos de pilotagem e funções de computador de bordo, que foram preservados. Painel, espelhos, botões e derivados foram todos fornecidos pela Motogadget.

Na hora de rever os freios, a Modification Motorcycles optou pelo patriotismo: “A frenagem tinha que ser francesa“, disse Rafael, um dos líderes do projeto. “Então nós trabalhamos com a Beringer para criar um lindo pacote de competição. É uma obra-prima de eficiência e ‘feeling’ com desempenho diabólico”, garante.

Também é exclusividade francesa o amortecedor traseiro, fornecido pela Shock Factory. Os painéis laterais foram retirados dando à motocicleta um ‘look’ muito mais leve, quando observada de lado. Toda a fiação foi escondida dentro da caixa original da bateria, que fica do lado inferior esquerdo da motocicleta.

O motor não foi modificado, com exceção dos escapamentos Vance & Hines. As peças, no entanto, podem ser encontradas no catálogo de customização da própria Triumph. A pintura, por outro lado, é outra exclusividade desse modelo, com três camadas de vermelho perolizado sobrepondo-se. Dependendo da luz e ângulo, a sombra muda de um vermelho cereja para um laranja escuro.

O item mais polêmico dessa Bobber, contudo, é o assento vermelho feito em couro de crocodilo. Alguns gostam, outros detestam, mas Rafael garante que esse é o charme da moto: “Sem ele, a moto seria muito simples e comum. Isso acrescenta a loucura extra que precisávamos“, explica.

Assento à parte, a Bobber customizada é perfeitamente utilizável no dia a dia com muito estilo: “A moto é muito útil, com um motor flexível, assentos confortáveis, bom manejo e uma frenagem incrível“, apontou Rafael. Esse é o principal objetivo de uma customização de qualidade.


Tags: Bonneville Bobber Conceitos e Customizações Triumph

Continue Reading

Previous: Harley-Davidson cria motocicleta Trail para prova de subida de montanha
Next: TVS Motors lança conceito de cruiser híbrida

Leia também

BMW mostra nova geração da S1000RR através de conceito radical
  • Conceitos e Customizações

BMW mostra nova geração da S1000RR através de conceito radical

23 de maio de 2025
A última invenção maluca da Kawasaki não é uma motocicleta. É um cavalo robô movido a hidrogênio
  • Conceitos e Customizações

A última invenção maluca da Kawasaki não é uma motocicleta. É um cavalo robô movido a hidrogênio

8 de abril de 2025
Ducati Panigale V4 S fica ainda mais exclusiva com os acabamentos Carbon e Carbon Pro
  • Conceitos e Customizações

Ducati Panigale V4 S fica ainda mais exclusiva com os acabamentos Carbon e Carbon Pro

5 de março de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.