Andrea Dovizioso garante que está totalmente recuperado para disputar o Grande Prêmio de San Marino, nesse final de semana, em Misano. O italiano sofreu um acidente assustador na etapa anterior, em Silverstone.
No Grande Prêmio da Inglaterra, Dovizioso não conseguiu desviar da motocicleta de Fábio Quartararo (Petronas Yamaha), que caiu na primeira curva. O italiano chegou a ser levado de maca para o Centro Médico, causando preocupação geral.
“Após o incidente na Inglaterra, tinho a sorte de poder participar do GP de San Marino sem problemas físicos, porque meu acidente em Silverstone foi realmente grande e as consequências poderiam ter sido muito piores“, relembra Dovizioso. “Durante os testes eu ainda não estava 100% em forma, mas agora estou bem, sinto-me em forma e estou realmente ansioso para correr“, garante.
Assim como Valentino Rossi, Dovizioso também nasceu perto do circuito de Misano, na cidade de Forlimpopoli, localizada a apenas 60 quilômetros do autódromo. Por isso, o piloto da Ducati espera receber todo o apoio dos fãs.
“Esse circuito é especial para mim, pois é perto de minha casa e onde estou certo de que o apoio dos fãs será fantástico. O objetivo é repetir os resultados das duas últimas temporadas quando subimos ao pódio e fomos competitivos durante todo o fim de semana”, espera o piloto de 33 anos.
Apesar do acidente na Inglaterra, Dovizioso ainda ocupa a vice-liderança do campeonato com 172 pontos, 78 a menos do que o líder Marc Márquez (Honda). Os treinos livres para o Grande Prêmio de San Marino começam nessa sexta-feira (13).